sábado, 15 de agosto de 2009

e a saudade aperta

fim de semana...fim de férias para muitos...começo para outros. Esta cidade no verão e em especial à noite, não pára. não há nada de interessante para fazer a não ser sentar numa esplanada esperando desesperadamente que uma brisa sopre para aliviar os tristes (como eu) que por razões várias não podem ir de férias. e são muitos os que ruidosaente se sentam nas esplanadas com aquele ar de quem não tem mais nada para fazer ou a onde ir. Por vezes tenho saudades do tempo em que ir ao café era um acontecimento do mesmo modo que ir ao cinema era uma odisseia e onde as senhoras vestiam os seus melhores vestidos e colocavam os seus melhores adornos e perfumes...e se compravam aqueles rebuçados brancos que se chupavam em silêncio durante a sessão. Agora tudo é diferente e come-se ruidosamente pipocas e ainda mais ruidosamente se sorvem (não se bebe) coca-colas.
Já não temos eléctricos nem troleys mas temos criancinhas ruidosas e malcriadas com pais ainda mais malcriados que com ar de enfado as aturam desejosos do colégio ou do ATL onde habitualmente as despejam durante o ano.
E tudo segue uma rotina enfadonha apenas quebrada pela proximidade das eleições...mas...será que até nessa altura irá permanecer a mesma apatia....o mesmo enfado?

Sem comentários:

Enviar um comentário